Logística de Transporte – controle de multas em frota própria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para empresas que trabalham com frota própria para transporte ou para embarcadores que terceirizam este tipo de serviço, o controle de multas de forma inteligente é essencial para evitar prejuízos excessivos e otimizar a operação de forma geral.

Mesmo com a colaboração dos motoristas e regularização de todos os documentos necessário para transporte, as multas ainda podem acontecer, pois algumas falhas humanas são inevitáveis neste processo. O que pode ser feito é uma organização e acompanhamento das infrações ocorridas para que cada caso possa ser corrigido e cobrado medidas preventivas caso seja possível.

O controle eficiente das multas por veículo ou motorista, eleva a eficiência e a cobrança por um transporte mais seguro, assim como diminui o prejuízo pelo possível atraso de pagamento. Muitas vezes não é dado a devida importância para as multas tomadas nas estradas, levando ao vencimento dessas multas o que pode gerar prejuízos ainda maiores.

Com um controle de multas inteligente, por exemplo, é possível identificar qual foi o veículo ou até mesmo o motorista responsável por determinada multa. Outro benefício deste tipo de controle é a extensão da vida útil dos veículos, pois devido ao controle mais rigoroso e a cobrança com os motoristas o cuidado nas estradas também terá atenção dobrada.

 

Recorrendo de multas

 

Outra grande vantagem de controlar as multas na logística é a possibilidade de recorrer diante do órgão responsável. A legislação brasileira garante para pessoas físicas ou jurídicas a possibilidade de recorrer de quaisquer multas apresentando defesas e recursos em duas instâncias.

Controlar as multas da frota de transporte é essencial para diminuir os gastos e danos à carga por direção irresponsável. Contar com um software de gestão logística de transportes também ajuda a facilitar esse controle de multas. Conheça o SMO TMS e melhor o desempenho da sua frota.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *